Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

O violonista e compositor Guinga une-se à também compositora, violonista e cantora Anna Paes no CD “Julieta no convés”, cuja capa surrealista transforma o icônico bonde de Santa Teresa em barco que navega em alto mar. A faixa título é uma composição dos dois intérpretes. Para esta edição, Solano Ribeiro destaca ainda “Noite sobre noite” (Guinga e Zé Miguel Wisnik) e “Borboleta de louça” (Paulinho da Viola, Mário Sève e Guinga).

Ana Caetano e Vitória Falcão estudaram na mesma escola em Araguaína, Tocantins, embora na época ainda não cantassem. Em 2013, universitárias – Ana cursava medicina e Vitória, direito –, passaram a gravar vídeos interpretando músicas de seus artistas favoritos, assinando ainda com seus nomes separados. Em 2014, foram descobertas por Felipe Simas que logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago Iorc para produzir criando a gravadora Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória. No CD “Cor”, a presença de Rita Lee em “Amarelo, azul e branco”, composição da dupla. Solano Ribeiro destaca mais duas obras assinadas por Ana Caetano “Te amar é massa demais” e “Selva”, autoria dividida com Tó Brandileone.

Aos 16 anos, Bernardo Bravo leu pela primeira vez o Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, e se deu conta que partilhava o mesmo nome com o heterônimo da obra: Bernardo Soares. Nascido Bernardo Soares Bravo, viveu por anos nessa conexão com os textos do autor português e mais tarde, em 2019, nasceram as primeiras oito faixas do Disco do Desassossego. “Coração alado”, “Demolido” e “Nenna”, relacionadas respectivamente aos Desassossegos 1, 2 e 12, estão no programa, além de comentários do próprio Bernardo Bravo.

Solano também relembra faixas do CD “Abre a cortina”, disco lançado em 2021 que celebrou parceria de 25 anos de dois músicos paulistanos: o produtor, compositor e violonista Dante Ozzetti, e o cantor, compositor e professor Luiz Tatit. O disco reflete mais de quatro décadas de amizade, muitas histórias e uma perfeita sinergia nas músicas da dupla.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 19 de outubro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 21 de outubro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber