Ouça o programa completo:
Na abertura desta edição, Solano Ribeiro presta homenagem a Antonio Cicero, poeta, crítico literário, filósofo e escritor brasileiro, falecido em Zurique em 23 de outubro último, aos 79 anos. Solano destaca algumas de suas obras apresentadas na trajetória de seu programa.
Suhai é paulistano da Mooca, atraído pela música ainda criança. Passou por diversas bandas, tocou em muitos bares. Seu primeiro disco é “Amor é amor”, com produção de Rick Bonadio. No programa tem “O bom da vida” (Rodrigo Castanho, Rodrigo Bessa e Rodrigo Galeazzi), “Pra vida inteira” (Alexandre Mariano, Jeferson de Souza e Suhai) e “Amor é amor” (Jeferson de Souza e Suhai).
“Elã” é álbum de estreia do paraense Reiner. Foi pensado como uma viagem pelas diferentes sonoridades que povoam os ares de Belém, sua cidade nata. Ele diz: “esse disco é declaração de amor sincera ao lugar onde vivo e de onde sou”. O disco conta com participações de artistas da Amazônia, entre eles Jayme Katarro, Bruna BG e Patrícia Bastos. No repertório tem “Palavras” (dele / Iah Araújo), “Mitos e Gritos” (dele / Bruna BG) e “Indauê-Tupã” (Dele, / Paulo André Barata / Ruy Barata).
Armandinho Macedo é nome de destaque na nossa música desde os tempos dos Novos Baianos, da Cor do Som e do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Em 2022 ele mais Marco Lobo e Yacoce Simões fizeram um tributo a dois ‘oitentões” no álbum “Retocando Gil e Caetano”. De Caetano Veloso tem “Tropicália”. De Gilberto Gil, “Eu vim da Bahia” e “A Paz”, esta última em parceira com João Donato.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 02 de novembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 04 de novembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS