Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

No final da década de 1970 cinco amigos se reuniram e formaram um grupo com a meta da e compor e cantar sambas. Trata-se do Perímetro Urbano, formado por Ailton Amalfi, Alberto Gaspar, Eduardo Climachauska, Flávio Mesquita e Vital Mancini. Hoje todos sessentões, estão com o disco “Perdi a pressa”, com composições próprias, tais como a faixa título, “No botequim com Noel” e “Nos braços da canção”.

Juçara Marçal está no meio artístico desde os anos 1990, passando por grupos como A Barca, Vésper e Metá Metá. Formada em jornalismo e letras é também professora de língua portuguesa. “Delta Estácio Blues” é seu trabalho de 2021, produzido por Kiko Dinucci. No repertório tem “Sem cais” (Dela, Negro Leo e Kiko Dinucci), “Vi de relance a coroa” (Siba), “Lembranças que guardei” (Dela, Fernando Catatau e Kiko Dinucci) e “Delta Estácio Blues” (Dela, Rodrigo Campos e Kiko Dinucci).

Um trabalho influenciado por um momento conturbado na vida do artista. Pandemia divórcio e reorganização pessoal. Um cenário adverso que proporcionou a Jefté o lançamento de “Poeta do caos”, que aborda temos como ansiedade, caos e sentimentos íntimos. Com produção de Lucas Cirillo, o disco traz nove faixas. Três estão no programa: “Par imperfeito” (Jefté), “Faz doer” (Jefté), com participação de Lucas Cirillo e Mel Duarte, e “Dança”, composição de Jefté e Lucas Cirillo, interpretada pelos dois.

Quatro bambas da música brasileira fizeram em 2019 turnê pelo Japão. Desse compromisso surge o disco “Japan Tour” reunindo nos estúdios e nos palcos a cantora Mônica Salmaso, o violonista e compositor Guinga, os saxofonistas e flautistas Teco Cardoso e Naylor “Proveta” Azevedo. O repertório do CD é obras de Guinga e seus parceiros. Entre eles Aldir Blanc, que comparece com “Baião de Lacan” e “Simples e absurdo”. No repertório tem ainda “Nó na garganta”, uma autoria solo do violonista.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 21 de dezembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de dezembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber