Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Em novembro de 2024 as cantoras de Tocantins, Ana Caetano e Vitória Falcão, comemoraram 10 anos do duo Anavitória. Na ocasião lançaram um disco após quatro anos, “Esquinas”. Deste trabalho Solano Ribeiro selecionou três músicas: “Eu, você, ele e ela”, “Ponta solta” e “Doce futuro”, todas de Ana Caetano feitas com vários parceiros (Paulo Novaes, João Vicente, João Ferreira, Pedro Calais e Zani).

Trabalho de 2017 é relembrando nesta edição. Trata-se do CD “Alegria”, do bandolinista Hamilton de Holanda, acompanhado pela Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência de Leandro Carvalho. Disco focado na criança, como na “Suíte Alegria”, escrita para orquestra e bandolim de 10 cordas pelo próprio instrumentista. Solano Ribeiro mostra na íntegra essa obra dividida em três partes: “Corre-corre no Parquinho”, “Dorme com os Anjos” e “Vida, Alegria e Esperança”.

É o segundo trabalho que eles lançam juntos. No final de 2024 chegou nas plataformas digitais “Destinos”, de Renato Teixeira e Raimundo Fagner. Uma conversa musical que teve início assim que os dois parceiros finalizaram o disco anterior, “Naturezas”. Agora, Fagner grava o grande sucesso de Renato, “Romaria”. Juntos cantam com Isabel Teixeira “Magia e precisão”, de Fagner e Renato. Tem ainda “O prazer de lembrar é bom”, outra música da dupla, nas vozes de Renato e Zeca Baleiro.

Nascida no Recôncavo baiano, Xênia França chegou em São Paulo em 2004. Gravou com Emicida e é a vocalista da banda Aláfia. Em 2022 lançou seu segundo disco individual, “Em nome da estrela”. No repertório tem “Magia”, de Djavan; “Ancestral infinito”, composição coletiva; e “Renascer”, da própria cantora.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 18 de janeiro de 2025, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber