Ouça o Programa Completo:
“Penso que cometemos um erro ao acreditar que os vírus não eram vivos. Penso que podemos nos inspirar nos povos indígenas da Amazônia, que, há muito tempo, afirmam que toda a construção vivente está imersa em inteligência, e que existem entidades invisíveis, que são vivas e inteligentes, que são patógenas e podem reproduzir-se dentro do corpo humano”
Nesta edição, Jeremy Narby, antropólogo, fala do mistério em torno da ciência e do xamanismo. Os diferentes pontos de vista que podem se complementar: para a elaboração de perguntas e hipóteses.
Em destaque, o texto “Invisibilidade e Onipresença: o caso COVID-19”, publicado pela ciclo “Selvagem” da Dantes Editora/Biosfera, 2021.
Completam este programa de número 600, transmitido originalmente em 06 de fevereiro de 2021, a música de Giacinto Scelsi (“Natura Renovatur”, “Okanagon” e “Anâgâmin”, entre outras peças escritas pelo compositor italiano nos anos 1960), além de cantos e danças do povo Ashaninka, do Rio Amônia – música para contemplar a natureza, para transmitir o conhecimento e para pedir força aos pássaros e às plantas.
Fontes:
Jeremy Narby: http://selvagemciclo.com.br/wp...
Ashaninka: http://www.funai.gov.br/index....
Giacinto Scelsi: https://open.spotify.com/artis...
O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS