Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cultura FM
Cultura FM Daniel Zeger

A Cultura FM estreia no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, às 14 horas, uma série em comemoração aos 100 anos de nascimento do bandoneonista, compositor e arranjador argentino Astor Piazzolla. Com mais de 60 discos lançados, Piazzolla é figura emblemática e, sem dúvida, um artista essencial do século XX. Nasceu em março de 1921 e morreu em julho de 1992, com 71 anos.

Tango Novo e bandonéon é uma série em 13 episódios apresentando as várias formações que os conjuntos de Piazzolla tiveram, além de abordar a biografia e as melhores gravações ao vivo e de estúdio e, também, registros originais de um dos maiores nomes da música argentina. O texto, e a seleção do repertório e a apresentação do programa são de Daniel Zeger, especialista em tango e fã de Piazzolla há mais de 50 anos.

Daniel Zeger conta que a paixão pelo tango surgiu desde pequeno, pois seus pais são argentinos e escutavam esse gênero com frequência. O hábito despertou a curiosidade na criança; na adolescência descobriu o Tango Novo de Piazzolla e foi assim que começou a pesquisar e colecionar suas obras e se tornou especialista na área. Durante a série, Zeger promete levar ao ouvinte boas histórias e áudios históricos restaurados de discos de 78 rotações das décadas de 40 e 50. Trata-se de uma série musical e histórica ao mesmo tempo. Daniel Zeger já teve experiência em Rádio produzindo e apresentando a série Pátio de Tango na Cultura FM em 2016.