Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nessa receita de salmão, o famoso peixe dos restaurantes japoneses é feito no forno e com suco de laranja que o deixa além de delicioso, com uma cor dourada proveniente do suco cítrico que também confere boa umidade à carne ao final.

Ingredientes:

1 filé de salmão, pode ou não ter a pele

1 copo suco de laranja

200 gramas azeitonas verdes fatiadas

Pimenta a gosto

Sal a gosto


Modo de preparo:

Unte uma forma em que caiba o salmão. Coloque o suco de laranja e distribua as azeitonas cobrindo o máximo possível o peixe. Regue com azeite, ou coloque pedaços de manteiga por cima do salmão. Adicione pimenta (se for utilizar) e leve ao forno por, em torno de 20 minutos em temperatura alta, média 250 graus. Durante o tempo no forno, verifique periodicamente e, caso o suco de laranja seque e o peixe ainda esteja cru, adicione um pouco mais de suco. O suco não será um molho, mas deixará o peixe dourado e molhadinho.

Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.