Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Fácil de fazer, essa lasanha utiliza somente abobrinha e queijo dispensando a massa tradicional. Também é utilizado somente um tipo de molho o que também facilita como mostra a jornalista e apresentadora Karyn Bravo.

Ingredientes:

2 abobrinhas fatiadas no sentido do comprimento
meia colher de sopa de óleo
300g de carne moída
1 tablete de caldo de carne
Meia xícara de chá de molho de tomate
1 colher de chá de açúcar
1 caixinha de creme de leite
200g de queijo muçaarela fatiada
Meia xícara de chá de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Grelhe as abobrinhas em um fio de azeite e reserve. Na mesma panela, coloque meia colher de sopa de óleo para dourar a carne, em seguida adicione o molho de tomate, o caldo de carne diluído em água, cogumelo paris e um pouquinho de açúcar. Depois de 5 minutos, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Misture e reserve.

Montagem:

No fundo da travessa espalhe um pouco do molho, sendo a primeira camada da lasanha de abobrinha e a segunda de muçarela. Repita até chegar na última camada, que será de muçarela. Por cima dessa última camada, coloque o queijo parmesão ralado e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos em temperatura em torno de 200 graus.