Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @TimesSquareny
Reprodução/Instagram @TimesSquareny

Sem dúvidas essa cidade é o sonho de muitas pessoas, mas não é um lugar muito barato para passear. E com o dólar cada vez mais alto, a situação fica pior. Mas é possível economizar ao visitar as atrações na cidade, porque há muita coisa gratuita para fazer em Nova York. Conheça seis lugares gratuitos para conhecer em NY!

1- Times Square

Sem dúvida, o lugar mais animado de Nova York. A Times Square fica no encontro entre Broadway com a 7ª Avenida. Oos enormes letreiros coloridos que piscam 24h por dia podem ser vistos do espaço.

O local reúne diversas lojas, restaurantes, teatros com incríveis apresentações e uma diversidade enorme de artistas de rua. Conhecido por diversas gravações de filmes, esse lugar fica animado praticamente o dia todo, é um dos símbolos mais espetaculares da cidade nova iorquina e é imprescindível em qualquer viagem a Nova York.

2- Estátua da Liberdade

Nova York é formada por cinco distritos, a famosa Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Para chegar em Staten Island, é oferecido um transporte de balsa totalmente gratuito, já que nessa parte da cidade não tem metrô.

Esse trajeto de barco geralmente é realizado por quem vive na cidade diariamente e oferece uma linda vista da Estátua da Liberdade. Com a balsa, você não poderá desembarcar em Liberty Island, ilha onde fica a Estátua da Liberdade, mas já vai poder admirá-la mais de perto e ver um dos monumentos mais famosos do mundo sem gastar nada e ainda tirar belas fotos.

3- Touro de Wall Street

Com 3,5 toneladas de peso e 3,4 metros de altura, a escultura de bronze Charging Bull representa um touro em constante posição de ataque. A obra do autor Arturo di Modica foi colocada em frente à famosa Bolsa de Valores de Nova York em dezembro de 1989, fruto de um plano bem sucedido de intervenção artística.

A escultura é o símbolo de força e poder dos americanos capitalistas. Alguns dizem que esfregar a mão no chifre, no focinho ou nos testículos do touro de Wall Street traz muito sorte, prosperidade e dinheiro na vida.

4- Brooklyn

Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York situado em Long Island. Lá podemos conhecer a icónica Ponte do Brooklyn, construída em 1883, que faz ligação com Manhattan.

Bedstuy, que faz parte do Brooklyn, ficou muito conhecido no Brasil por conta da série "Todo Mundo Odeia o Chris", e é possível visitar a casa onde o ator Chris Rock realmente morou e também a loja na qual ele trabalhava.

Veja imagens: Seis lugares gratuitos para se conhecer em Nova York

5- Memorial World Trade Center

No local onde estavam as torres gêmeas do World Trade Center foi construído um memorial e Museu em homenagem às vítimas do ataques do 11 de Setembro. A inauguração ocorreu no ano de 2014. O museu se tornou um dos grandes passeios da cidade, recebendo milhões de turistas de todo o mundo.

O espaço é enorme e com muitas peças dos antigos prédios, fotos e material interativo sobre o dia dos atentados.

6- Central Park

No meio de uma das cidades mais movimentadas e urbanas do mundo, o Central Park é um oásis de tranquilidade com mais de 340 hectares e vai da rua 59 até a 110, dividindo a cidade entre leste e oeste.

Entre as principais atrações do parque estão Central Park Zoo, que aparece na animação Madagascar; a estátua da Alice no País das Maravilhas; o Strawberry Fields (homenagem a John Lennon); e a área de Bethesda Terrace, onde fica um lago com tradicionais barquinhos para alugar.