Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

1 - Palenque

Palenque fica no estado mexicano de Chiapa. O local é um sítio arqueológico da civilização Maia e é considerado uma das construções mais importantes da cultura dentro da América. As ruínas são formadas por uma junção de quase 500 edifícios. O local é tombado como patrimônio mundial pela UNESCO (A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

2 - Chichén Itzá

As grandes pirâmides são conhecidas como El Castillo. O local começou a ser construído por volta dos 600 d.C. e o El Castillo é o mais visitado do local. Duas vezes por ano reproduzem a imagem de Kukulcán, chamada de serpente plumada. Considerada como capital dos Maias, a cidade foi reconhecida como uma maravilhas do mundo.

3 - Cidade do México

O estado é um dos lugares mais visitados do México pelos turistas. Os pontos mais populares são o Centro Histórico (Zócalo), Mirante da Torre Latinoamericana, Bosque Chapultepec, o Museu Nacional de Antropologia, Castelo de Chapultepec e Museu do Templo Mayor.

4 - San Cristóbal de las Casas

A cidade de San Cristóbal de las Casas é uma região colonial próxima a fronteira da Guatemala. As construções coloniais, bares, restaurantes e a arquitetura antiga são o ponto forte da região. A Catedral de San Cristóbal en Las Casas, a praça do Zócalo e o Parque de Los Arcos são alguns pontos turísticos da região.

Veja Imagens: Webstory: Sete lugares para visitar no México

5 - Acapulco

Acapulco é um balneário na costa pacífica do México e é uma das mais conhecidas e visitadas locações do país. Além das praias de Pichilingue, Praia Caletilla, Praia La Condesa, ainda dá para conhecer La Quebrada, Ilha da Roqueta e Forte de San Diego e o Museu Histórico de Acapulco.

6 - Pirâmides de Teotihuacán

A Zona Arqueológica de Teotihuacán está localizada a 70km da Cidade do México. A construção foi realizada pelo povo Teotihuacán, e por isso a história e a cultura são contadas no local. A Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua, a Calzada de los Muertos  e a cidadela (conjunto de casas) são os pontos mais famosos da região. O sítio arqueológico é Patrimônio da Humanidade protegido pela UNESCO.

7 - Playa del Carmen

A praia fica na cidade turística litorânea do México, localizada na faixa costeira caribenha da Riviera Maya, na Península de Iucatã. A região é conhecida pelas praias com águas cristalinas, piscinas naturais e cenotes (cavidade natural ou dolina com águas). Além dos passeios pelo centro de Playa del Carmen, chamado de Quinta Avenida.