Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

1. Orquidário Takebayashi

O Orquidário oferece um passeio para toda a família, com estufa de exposição permanente de Orquídeas, onde são comercializadas mudas, plantas floridas, adubos orgânicos e convencionais, além de apresentar estufas de produção de morangos.

Na ocasião, os visitantes podem colher os frutos que não apresentam resíduos de agrotóxicos e vivenciar um contato direto com a natureza. A colheita de morango funciona apenas com agendamento e é paga.

2. Gelafrutti Gelateria

Pet Friendly, a sorveteria é referência em gelato fresco desde 2007 e ganhou o Prêmio Festival Gastronômico 2021. Lá é possível se deliciar com sorvetes tradicionais de baunilha, frutas cítricas, chocolate, opções sazonais, gelato no pote, na casquinha ou no copo, petit gateau, gela frutti brownie e mais.

veja Imagens: Webstory: Conheça pontos turísticos para visitar em Atibaia, interior de São Paulo

3. Pedra Grande

Localizada a 1.450 metros acima do nível do mar, é a principal atração turística da cidade por oferecer uma visão privilegiada e ampla da região. A Pedra Grande de Atibaia oferece diferentes opções de trilhas para chegar até ela. Ao chegar lá, estão à disposição rappel, asa delta, motocross, balonismo e mais.

4. Feira do Morango

Atibaia é reconhecida pelo pioneirismo na Produção Integrada de Morangos (PIMo) e contabiliza produtores detentores do Selo Brasil Certificado: Agricultura de Qualidade, emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e que atesta a qualidade da produção.

O evento é gratuito e conta com diversos atrativos: Venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato, minishopping e apresentações culturais.

5. Teleférico Atibaia

Liga o Lago do Major à parte alta do centro da cidade. A atração é ótima para ser realizada em família ou entre amigos. O percurso é de 550 metros e conta com vista da paisagem local e do morro da Pedra Grande.

6. Restaurante da Pedra Grande

Localizado na Estrada Municipal da Pedra Grande, km 5,5, é um restaurante com com serviço a lá carte ou self service de R$ 85 por pessoa. Crianças a partir dos seis anos de idade até os 12 anos pagam 50% do valor.

Pet friendly, o local oferece recreação infantil, equipe de trilheiros e piscina, sendo ideal para ir antes ou depois de visitar a Pedra Grande.