Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Independente do seu estilo, o Canadá tem opções turísticas para todos os gostos para conhecer a cultura, a história e ainda se maravilhar com paisagens únicas do local, além de ser ótimo para quem busca diversão.

Confira pontos turísticos imperdíveis do país.

Veja imagens: Webstory: Conheça sete pontos turísticos do Canadá


1- Banff National Park

Com geleiras sobre as montanhas e águas cristalinas, o parque conta com diversas atividades ao ar livre. Você pode escolher entre muitas opções de esportes, como praticar rafting no verão ou patinar no inverno.

2- CN Tower (Toronto)

Finalizada em 1975, foi construída com o objetivo de resolver os problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por prédios cada vez mais altos. Com 553 metros de altura, a terceira torre mais alta do mundo funciona também como ponto turístico, um dos mais visitados do Canadá. Do topo você pode admirar a vista, comer em um restaurante giratório ou caminhar pelo lado de fora, preso por cabos de segurança.

3- Parliament Hill

O Parliament Hill é uma atração incrível para quem é apaixonado por arquitetura, política e história. Os três edifícios em estilo gótico na capital Ottawa abrigam o Senado, os membros do parlamento, a Biblioteca do Parlamento e outras áreas administrativas.

Construído às margens do rio Ottawa, o complexo é o centro político canadense desde 1859. Com visitas gratuitas durante o ano todo, os turistas podem conhecer o interior das construções com suas obras de arte e belas vistas.

4- Niagara Falls

Em Ontário você encontra um dos maiores espetáculos da natureza, as Cataratas do Niágara. As três grandes cachoeiras do Rio Niágara formam um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

A cidade gira em torno da atração e abriga um complexo de lazer completo, com resorts, restaurantes, vinícolas, parques e até cassinos. Diversão para todos os gostos em meio à natureza.

5- Botanic Garden

Botanic Garden em Montreal é um dos maiores jardins botânicos do mundo. Fundado em 1931 e com mais de 22 mil espécies de plantas, o local é dividido em diferentes estilos de jardins: chinês, japonês, alpino, o das primeiras nações, entre outros. Além do turismo, o local é referência para o estudo e preservação das espécies nativas.

6- Basilica-Cathedral Notre-Dame

Com sua beleza arquitetônica de estilo neoclássico, a Catedral de Notre-Dame atrai turistas não apenas pelo seu caráter religioso, mas por sua riqueza de detalhes artísticos.

7- Rypley’s Aquarium

Localizado na cidade de Toronto, este é um dos mais famosos aquários do Canadá, cujo destaque é a imensa quantidade de peixes exóticos, corais e piscinas com águas-vivas que mudam de cor a cada momento, bem como diversas espécies marinhas ameaçadas de extinção.

Além disso, o visitante pode percorrer um túnel envidraçado que permite admirar a movimentação, em todas as direções, dos peixes mais coloridos e fascinantes.