Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O crescimento da consciência sustentável tem contribuído para que cada vez mais as pessoas optem por utilizar bicicletas como meio de transporte. Mas as bicicletas continuam sendo também uma ótima opção de lazer

Veja cinco lugares ideais para passear de bike em São Paulo.

1. Avenida Paulista

A principal avenida da cidade de São Paulo conta com uma grande ciclovia dividindo as pistas. Aos domingos a avenida fica fechada para carros e se torna uma ótima alternativa para passeios de pedestres e ciclistas.

2. Parque Ibirapuera

O parque possibilita alugar sua bike para passear dentro de suas dependências. O lugar conta com vários atrativos para o público e as paisagens se destacam por lá. Prefira os passeios durante a semana e nas primeiras horas do dia aos finais de semana, pois o parque costuma ficar bem cheio.

3. Parque Villa-Lobos

O Villa-Lobos também possibilita o aluguel de bicicletas. Por lá, você pode passear por até 732 mil metros quadrados de área verde e ainda pode aproveitar as lanchonetes, playgrounds e aparelhos de ginástica que o parque oferece.

Veja imagens: Webstory: Cinco lugares para passear de bicicleta em SP

4. Minhocão

O elevado Presidente Costa e Silva é uma via expressa que liga o centro à zona oeste de São Paulo. Aos finais de semana, o Minhocão fica fechado para veículos e se transforma em uma grande passarela para passeios de ciclistas e pedestres.

5. Ciclovia Rio Pinheiros

A ciclovia conta com 21,5 km de extensão que liga as zonas sul e oeste da cidade. A via conta com pontos de apoio ao ciclista por todo o percurso e disponibiliza banheiros e bebedouros. Além de funcionar como rota de deslocamento diário, a ciclovia é uma bela opção para passeios aos finais de semana.