Passeios culturais em Minas Gerais
15/09/2022 14h58
Minas Gerais concentra incontáveis atrativos naturais e históricos capazes de deixar qualquer viajante encantado. Ouro Preto, por exemplo, é repleto de história, ladeiras e museus importantes para a cultura brasileira. Além disso, para aqueles que preferem passeios mais rústicos também existe muita beleza natural das regiões serranas, cachoeiras e passeios por grutas.
Veja Imagens: Web Story: Passeios culturais por Minas Gerais
Serra da Piedade
A Serra da Piedade fica no município de Caeté, que pertence à microrregião de Belo Horizonte. Além de apreciar a belíssima igreja de Nossa Senhora da Piedade, você poderá tirar muitas fotos, e provar os deliciosos doces que são vendidos em restaurantes próximos.
Um conselho: a área serrana tem 1746 metros de altitude, ou seja, então faz frio e venta bastante, não se esqueça de levar roupas de frio e cachecol.
Ouro Preto
Pode até cansar um pouco, mas o sobe e desce pelas ladeiras de pedra de Ouro Preto oferece a chance de você observar um cenário de outro tempo. Com construções barrocas dos séculos XVII e XVIII, até o verde do entorno. Além disso, existe a oportunidade de fazer a rota do ouro e procurar sobre a história de Joaquim José da Silva, o Tiradentes.
Doze Profetas de Aleijadinho
Os profetas representados nas peças são: Ezequiel, Jeremias, Amós, Abdias, Joel, Baruque, Naum, Habacuque, Jonas, Isaias, Oséias e Daniel.
O arquiteto e escultor mineiro Aleijadinho é uma personalidade artística eminente em todo o Brasil e os 12 profetas de Aleijadinho, localizados na cidade Congonhas do Campo, formam interessante conjunto de esculturas de pedra-sabão.
Savassi
Pode até parecer destoante das atrações acima, mas a Savassi incorpora o bairro mais boêmio de Belo Horizonte.
A capital mineira tem a fama de ser a “capital mundial dos botecos” e o lema ” se não tem mar…vamos pro bar” é mais do que conhecida por muitos cantos do Brasil. Ir a Savassi é ter a oportunidade de sentir a aclamada aura festiva de BH.
REDES SOCIAIS