Viralizou

Bou Bou: o artista senegalês que faz pinturas usando materiais inusitados

Nas obras, destacam-se personalidades negras como George Floyd e Chadwick Boseman


21/09/2020 09h41

O artista senegalês Bou Bou tem ganhado as redes sociais com vídeos em timelapse de suas pinturas. Os métodos usados pelo artista são o diferencial: materiais inusitados como luvas de boxe, bolsas, flores e até um terno viram arte nas mãos de Bou Bou.

A conta oficial do artista no Instagram já acumula quase 2 milhões de seguidores. Nos comentários, internautas elogiam e demonstram surpresa com a técnica peculiar de pintar com a tela de cabeça para baixo. Durante o processo, é difícil identificar a imagem que vai surgindo, o que instiga a curiosidade de ver o vídeo até o fim para saber do resultado.

Entre suas pinturas, ele destaca personalidades negras e presta homenagens, como no caso do quadro de Chadwick Boseman. Bou Bou utilizou rosas para pintar o busto do ator falecido. 


Um dos vídeos preferidos dos internautas é o que homenageia George Floyd. Usando o boné que estava em sua cabeça, o artista faz surgir na tela o homem negro que se tornou símbolo na luta antirracista e contra a violência policial nos Estados Unidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças