Viralizou

Bou Bou: o artista senegalês que faz pinturas usando materiais inusitados

Nas obras, destacam-se personalidades negras como George Floyd e Chadwick Boseman


21/09/2020 09h41

O artista senegalês Bou Bou tem ganhado as redes sociais com vídeos em timelapse de suas pinturas. Os métodos usados pelo artista são o diferencial: materiais inusitados como luvas de boxe, bolsas, flores e até um terno viram arte nas mãos de Bou Bou.

A conta oficial do artista no Instagram já acumula quase 2 milhões de seguidores. Nos comentários, internautas elogiam e demonstram surpresa com a técnica peculiar de pintar com a tela de cabeça para baixo. Durante o processo, é difícil identificar a imagem que vai surgindo, o que instiga a curiosidade de ver o vídeo até o fim para saber do resultado.

Entre suas pinturas, ele destaca personalidades negras e presta homenagens, como no caso do quadro de Chadwick Boseman. Bou Bou utilizou rosas para pintar o busto do ator falecido. 


Um dos vídeos preferidos dos internautas é o que homenageia George Floyd. Usando o boné que estava em sua cabeça, o artista faz surgir na tela o homem negro que se tornou símbolo na luta antirracista e contra a violência policial nos Estados Unidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido