Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TikTok @leandroarara
Reprodução/TikTok @leandroarara

Na última semana, os vídeos do carioca Leandro Miranda viralizaram nas redes sociais após ele contar seu dia a dia como um motorista de ônibus sendo um homem homossexual. Em vídeo publicado no TikTok, Leandro contou, de forma humorada, sobre uma passageira que descobriu sua orientação sexual e lhe perguntou: “Como é que o senhor dirige ônibus sendo gay?".

Na ocasião, ele brincou afirmando que dirige “dando pinta”, falando “mona, tem troco?”. “Essa gente parece louca, vou pedir na empresa um crachá de motorista gay para as pessoas conseguirem lidar com isso”, disse Leandro.

Leia também: “Sintonia” ganha teaser nesta terça-feira (26) antes da nova temporada

Assista:

@leandroarara

♬ Tem diferença - LeandroArara

O vídeo já conta com mais de 736 mil visualizações, 146 mil curtidas e 4,5 mil comentários. Em outra publicação, o motorista afirmou que passageiros já o reconhecem por conta da repercussão.

Leia também: Pixinguinha: Taís Araújo e Seu Jorge estrelam filme sobre o pai do MPB

“Um passageiro até falou que não viu diferença nenhuma entre ser gay e hétero para dirigir o ônibus, ainda perguntou se isso é um personagem. Falei ‘menino, eu sou gay sim’ [risos], cada 'doidera'”, contou.

@leandroarara

É demais... ##motorusta_de_onibus_me_tornei ##lgbt🌈 ##lgbtq

♬ som original - LeandroArara