Circula nas redes sociais, desde segunda-feira (8), uma denúncia de que um latifundiário vizinho da reserva Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul (há 27 km de Dourados), na Aldeia Panambizinho, "soltou propositalmente" um cachorro da raça Pitbull em cima de uma criança indígena.
De acordo com as informações de perfis da comunidade indígena no Twitter, a criança foi brutalmente atacada pelo animal e ficou com diversos ferimentos e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Dourados.
Thyara Pataxó, liderança indígena da etnia Pataxó, compartilhou o caso com uma foto da vítima, divulgada pelo Parlamento Indígena do Brasil, que busca dar voz e visibilidade política aos povos indígenas do país.
"Todos os dias fazemos denúncias como esta, mas nada é feito", escreveu Thyara na legenda.
Na manhã dessa segunda feira um fazendeiro SOLTOU PROPOSITALMENTE seu Pit Bull na aldeia Panambizinho do povo Guarani Kaiowá no MS e o resultado foi esse aí, uma criança gravemente ferida q se encontra na UTI.
— Thyara Pataxó 🏹 (@PataxoThyara) November 8, 2021
Tds os dias fazemos denúncias como esta, mas nada é feito.#justicajá pic.twitter.com/aPxUqTpRQr
Leia também: Marcelo Ramos afirma que Reforma da Previdência balanceou relação entre dívida e PIB; "Discurso de que a floresta impede o desenvolvimento é tosco”, diz Vice-presidente da Câmara
REDES SOCIAIS