Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @PataxoThyara
Reprodução/Twitter @PataxoThyara

Circula nas redes sociais, desde segunda-feira (8), uma denúncia de que um latifundiário vizinho da reserva Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul (há 27 km de Dourados), na Aldeia Panambizinho, "soltou  propositalmente" um cachorro da raça Pitbull em cima de uma criança indígena. 

De acordo com as informações de perfis da comunidade indígena no Twitter, a criança foi brutalmente atacada pelo animal e ficou com diversos ferimentos e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Dourados.

Thyara Pataxó, liderança indígena da etnia Pataxó, compartilhou o caso com uma foto da vítima, divulgada pelo Parlamento Indígena do Brasil, que busca dar voz e visibilidade política aos povos indígenas do país.

"Todos os dias fazemos denúncias como esta, mas nada é feito", escreveu Thyara na legenda.

Leia também: Marcelo Ramos afirma que Reforma da Previdência balanceou relação entre dívida e PIB"Discurso de que a floresta impede o desenvolvimento é tosco”, diz Vice-presidente da Câmara