Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O site oficial do Orkut foi reativado na última quarta-feira (27). No link, foi possível ver uma mensagem de seu fundador, na qual ele diz estar "construindo algo novo. Vejo você em breve!" O turco Orkut Buyukkokten fundou a rede social, que dominou a internet entre o meio e o final dos anos 2000, em 2004.

"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford”, diz a mensagem.

Leia mais: Brasil terá 9ª maior taxa de desemprego no mundo em 2022, diz agência

Lady Gaga anuncia lançamento de música-tema do filme ‘’Top Gun: Maverick’’

A plataforma foi extinta em 2014, quando já não era utilizada pela maioria das mais de 300 milhões de pessoas que criaram perfis na rede. “Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados", completou o engenheiro.

Buyukkokten completou que "o mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas”.