Viralizou

Americana que viralizou com 'Memórias Póstumas' diz que agora vai ler 'Dom Casmurro'

Dom Casmurro foi publicado originalmente em 1899. Na obra, o narrador, Bentinho, relembra a história de amor que viveu com Capitu, com origem ainda na infância, na Rua de Matacavalos


07/06/2024 14h00

Após se encantar com “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, a escritora americana Courtney Henning Novak afirmou nesta quinta-feira (6) que vai ler “Dom Casmurro”, outro clássico de Machado de Assis.

Leia mais: João Rock 2024 acontece em Ribeirão Preto neste sábado (8); veja programação completa

"Um parque coberto de trampolins é o lugar perfeito para embarcar em uma nova aventura de leitura, mesmo que isso signifique que estou trapaceando em minha busca #readaroundtheworld. A pressão dos brasileiros é impressionante!", escreveu a influenciadora.

Na hashtag, ela se refere ao projeto de ler um livro de cada país, foi dessa forma que Memórias Póstumas de Brás Cubas chegou até ela: Courtney elegeu o livro como novo favorito, chegando a lamentar: "O que vou fazer do resto da minha vida depois que terminá-lo?", escreveu, em um post no TikTok que viralizou.

A repercussão da postagem foi tamanha que Memórias Póstumas de Brás Cubas, na versão traduzida para o inglês por Flora Thomson-De Veaux, ficou em primeiro lugar entre os mais vendidos da Amazon dos Estados Unidos, na categoria "Literatura Latino-Americana e Caribenha". O sucesso internacional acabou repercutindo o livro por aqui também, atraindo brasileiros que ainda não conheciam a obra.

Dom Casmurro foi publicado originalmente em 1899. Na obra, o narrador, Bentinho, relembra a história de amor que viveu com Capitu, com origem ainda na infância, na Rua de Matacavalos.

Leia também: Museu da Língua Portuguesa tem entrada gratuita aos fins de semana em junho

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guaíba volta a descer e atinge 3,11m, seu menor nível em 35 dias

Taxa de mortes no trânsito no interior de São Paulo é maior do que na capital e região metropolitana

Estado de São Paulo promove “Dia D” de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado (8)

Após ficar um mês fechada, Estação Rodoviária de Porto Alegre (RS) retoma operações

Proposta de lei em SP exige fornecimento de água em eventos após tragédia em show de Taylor Swift