Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @afrochiccosmeticos
Reprodução/Instagram @afrochiccosmeticos

A touca difusora é uma novidade no universo capilar e ganha a cada dia novas seguidoras, principalmente as cacheadas.

O acessório tem a função de secar completamente o cabelo com o auxílio do secador, já que concentra o calor ao redor de todos os fios igualmente ao mesmo tempo. É diferente do difusor uma vez que, ao utilizá-lo, a pessoa escolhe as regiões que deseja secar.

Veja imagens: Webstory: Touca difusora: O que é e como usar

Para falar sobre ela e como utilizá-la corretamente, o site da TV Cultura entrevistou Adriana Ribeiro, cabeleireira e proprietária do salão Espaço Afro Chic e da primeira escola de beleza preta no Brasil, o Instituto Afro Chick.

Vantagem x desvantagem

Entre as vantagens em utilizá-la estão: A definição de cachos, um day after melhor e fios sem frizz.

De acordo com Adriana, a única desvantagem é que para aqueles que gostam de volume e pouca definição, a touca deixa o cabelo com um aspecto "murcho''. Segundo ela, uma solução é secar uma parcela com a touca e outra com o secador.

Como usar

Indicada para qualquer tipo de cabelo, o uso deve ser realizado após lavar o cabelo, desembaraçar e finalizar. Além disso, é importante que o finalizador apresente proteção térmica para proteger os fios e melhorar a definição. “A velocidade indicada é a média mas você pode usar também a alta, entretanto, a temperatura deve ser sempre média, porque o tecido pode queimar, além de ressecar o cabelo”.

Em relação ao tempo gasto durante o processo, ela explica que varia da quantidade de cabelo e água. “Se ele estiver mais úmido vai secar mais rápido, mas se você saiu do chuveiro e ele está pingando e já coloca na touca, ela vai demorar mais tempo”, explicou.

Passo a passo

Com o cabelo finalizado e com a touca difusora nas mãos, pegue o secador , encaixe no braço da touca e amarre.

Em seguida, coloque todo o cabelo dentro dela e ligue o secador, preferencialmente em temperatura e velocidade mediana. Pronto! Agora é só esperar os fios secarem.