Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O resultado dos exercícios da academia também dependem da alimentação, hidratação e frequência dos treinos, além de fazê-los com intensidade ou de acordo com a orientação do professor.

Os treinos podem ser exigentes, porém é importante garantir todas as fontes de energia necessárias para realizá-lo. A recuperação é um fator essencial para o atleta. Além disso, mudar a rotina de treinos regularmente também evita o trabalho do mesmo grupo muscular em dias seguidos.

Veja algumas dicas para melhorar a performance na academia:

1. Alimentação 

Ter uma alimentação saudável no pré e pós-treino é importante para o ganho de massa muscular e emagrecimento. Além de ganhar massa magra, é necessário adquirir energia necessária para realizar o treino.

É preciso que a alimentação passe por meio de um nutricionista, para que sejam recomendados os alimentos e as quantidades de acordo com o objetivo e limitação pessoal.

2. Hidratação

O apropriado é consumir 500 ml de líquidos duas horas antes da prática de atividades físicas. Durante o exercício, deve-se beber água desde o início do treino e em intervalos regulares, suficiente para manter as perdas pelo suor.

Veja imagens: Webstory: Cinco dicas para melhorar a performance na academia

3. Rotina de treino

É importante que o treino seja alternado após algumas semanas, de acordo com a evolução da prática e com a orientação do instrutor. A mudança evita a adaptação do músculo ao estímulo, o que interfere nos resultados. Assim, ao mudar a rotina, é possível estimular todos os músculos.

4. Carga

Para aumentar a carga utilizada nos exercícios, procure um instrutor e veja se você se adapta para a troca. Sendo assim, é possível fazer com que os músculos tenham que gastar mais energia para realizar a atividade.

5. Evite treinar o mesmo músculo

Para conseguir alcançar os resultados desejados, é importante descansar os músculos. Portanto, se o treino do dia foi de membros superiores, no dia seguinte deve ser dos membros inferiores, por exemplo, pois dessa forma é possível fazer com que os músculos se recuperem e evitem lesões.