Copa do Mundo: Com elenco renovado, Estados Unidos volta à disputa após a eliminação em 2018
Seleção Americana será comandada pelo técnico e ex-jogador Gregg Berhalter no Catar
29/09/2022 10h07
Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a seleção americana de futebol aparece renovada em 2022 e está de volta na disputa para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá em novembro e dezembro no Catar.
Os jogos das Eliminatórias foram acirrados para os Estados Unidos na batalha para a classificação. A própria seleção definiu o caminho como “longo e difícil” com “árduos desafios”, em nota.
Mesmo assim, garantiu a terceira colocação no ranking das Eliminatórias, com 25 pontos. Atualmente 14º colocado no ranking mundial da FIFA, os Estados Unidos marcou sete vitórias, quatro empates e três derrotas no caminho à classificação.
Leia também: Copa do Mundo: Irã tenta abrir caminho para a segunda fase após eliminação em 2018
Alguns nomes ganharam destaque nesses últimos meses de preparação. Sob o comando do técnico Gregg Berhalter, alguns deles foram o volante Kellyn Acosta, o meia Christian Pulisic e Miles Robinson e Walker Zimmerman na defesa.
Histórico em Copas do Mundo
A seleção americana ainda não conquistou um título na Copa do Mundo da FIFA. Sua melhor classificação foi em 1930, estreia dos Estados Unidos na Copa, que aconteceu no Uruguai, quando ficou em terceiro lugar.
Por conta da não classificação em 2018, a última participação estadunidense na Copa foi em 2014, no Brasil, na qual chegou às oitavas de final e ficou em 15º lugar.
Calendário Catar 2022
Para a disputa no Catar, os Estados Unidos dividem o Grupo B ao lado de Inglaterra, Irã e País de Gales. Veja o calendário das partidas:
- 21 de novembro: Estados Unidos x Gales (16h no horário de Brasília)
- 25 de novembro: Inglaterra x Estados Unidos (16h no horário de Brasília)
- 29 de novembro: Irã x Estados Unidos (16h no horário de Brasília)
Leia também: Copa do Mundo: Após vice na Eurocopa, Inglaterra vai à Copa do Mundo querendo trazer o “futebol pra casa”
REDES SOCIAIS