Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A seleção francesa chega à Copa do Mundo de 2022 como uma das favoritas para a vitória. Os “Le bleus” (“os azuis”, em francês), vão ao Catar em novembro deste ano defender o título que conquistou na Copa de 2018, na Rússia. Será que a seleção quebrará a maldição do campeão mundial que vai mal na copa seguinte?

Além da vitória na Rússia, a seleção francesa também ganhou a Copa de 1998, sediada no próprio país. Na Copa de 2006, na Alemanha, a França chegou perto e foi a vice-campeã.

Leia mais: Luva de Pedreiro anuncia participação na Bola de Ouro

Fisiculturismo: Afinal, como treina um atleta de nível Olympia?

O elenco francês para as disputas no Catar conta com grandes nomes do futebol europeu. Sob o comando de Didier Deschamps, mesmo técnico da vitória na Rússia, a França tem como destaque Karim Benzema e Kylian Mbappé como a dupla fatal no ataque, e Raphael Varane e Lucas Hernández na defesa

Paul Pogba, N’Golo Kante, Antoine Griezmann, entre outros do meio-campo também estão entre os nomes que garantem à seleção altas expectativas com relação ao seu desempenho.

Copa do Mundo 2022

Para a disputa no Catar, a França é cabeça de chave do Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. Nas Eliminatórias, a seleção francesa não enfrentou grandes dificuldades. Dos oito jogos, conquistou cinco vitórias e apenas três derrotas, de modo que ficou em primeiro no seu grupo das Eliminatórias da Europa.

Veja o calendário das partidas da França no Catar:

- 22 de novembro: França x Austrália (16h no horário de Brasília)

- 26 de novembro: França X Dinamarca (13h no horário de Brasília)

- 30 de novembro: França X Tunísia (12h no horário de Brasília)