Copa do Mundo

Copa do Mundo: rival do Brasil no grupo G, Suíça busca avançar ao mata-mata

Nas eliminatórias, a seleção desbancou a poderosa Itália e se classificou em primeiro lugar do grupo C, com 18 pontos conquistados


08/11/2022 10h00

A seleção suíça chega confiante para a Copa do Catar e espera surpreender no grupo do Brasil. Nas eliminatórias, a Suíça desbancou a poderosa Itália e se classificou em primeiro lugar do grupo C, com 18 pontos conquistados.

Leia também: Copa do Mundo: Liderada por Eriksen, Dinamarca chega ao Catar em busca de melhor desempenho em Mundiais

O país conta com jogadores que disputam os principais campeonatos da Europa. A principal atração da equipe é o atacante Shaqiri. O baixinho, que atualmente está no Chicago Fire, dos Estados Unidos, já defendeu o Bayern de Munique e o Liverpool e é a principal esperança do ataque suíço.

O volante Xhaka, do Arsenal, e o goleiro Sommer, do Borussia Mönchengladbach, também são destaques da Suíça. O paredão, por exemplo, salvou a Cruz Vermelha na Eurocopa 2020 contra a França e até agarrou um pênalti de Mbappé.

Leia também: Copa do Mundo: invicta nas Eliminatórias, seleção sérvia busca primeiro título

Histórico em Copas do Mundo

A Suíça, comandada por Murat Yakin, chega a sua 12ª participação em mundiais e busca superar seu melhor desempenho no torneio, quando ficou em 6º lugar na Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Em 2018, os suíços avançaram em segundo lugar no grupo do Brasil, mas foram eliminados nas oitavas da competição pela Suécia, por 1 a 0.

No Catar, a Cruz Vermelha está no grupo G, com Brasil, Sérvia e Camarões. A estreia da seleção será dia 24 de novembro às 7h, horário de Brasília, contra Camarões.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças