Copa do Mundo

Conheça Timothy Weah, filho de ex-melhor do mundo e presidente da Libéria, que marcou na estreia da Copa

Atacante dos Estados Unidos é herdeiro de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995, e atual presidente do país africano


21/11/2022 18h28

Um dos gols que mais chamou atenção neste segundo dia de Copa do Mundo foi do americano Timothy Weah durante o empate por 1 a 1 contra o País de Gales. Para os fãs de futebol, esse era um tento esperado há anos. O atacante é filho de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995.

Nos anos 1990, George foi um dos principais centroavantes a atuar no futebol europeu e brilhou com a camisa do Milan, da Itália. Ele também passou pelo PSG, Chelsea, Manchester City e Olympique de Marselha.

Timothy nasceu em Nova York nos Estados Unidos em 2000 e optou por seguir a mesma carreira do pai. Ainda adolescente, foi para França jogar nas categorias de base do PSG. Porém, só atuou pelo time B do gigante parisiense.

Como profissional, jogou pelo Celtic, da Escócia, e, atualmente, é o atacante do Lille, também da França.






Pelo fato dos Estados Unidos ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, essa é o primeiro torneio internacional de Weah. Aliás, essa é a primeira Copa da família.

Leia também: Jornal aponta “arrogância” de Neymar após post com sexta estrela e Richarlison o defende

George é liberiano e sempre houve a expectativa dele classificar o país para o torneio. Mas, nunca conseguiu superar as Eliminatórias do continente africano.

Após deixar os gramados, George entrou na vida política de seu país. Aos poucos, foi ganhando espaço e tendo mais credibilidade. Atualmente, ele é o presidente da Libéria.

Logo no primeiro jogo, Timothy mostrou seu cartão de visita e mostrou que pode ser uma das principais armas americanas nesta Copa do Mundo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças