Copa do Mundo

Inglaterra e Estados Unidos ficam no zero e decisão dos classificados fica para última rodada

Com ataques pouco inspirados, ingleses e americanos empataram em 0 a 0


25/11/2022 17h57

Fechando a segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo nesta sexta-feira (25), Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o English Team não conseguiu garantir a classificação com antecedência e decisão ficou para a última rodada.

Com o resultado, a Inglaterra ficou na liderança do grupo com quatro pontos. Com os três pontos conquistados mais cedo, o Irã fecha a rodada na segunda posição. Os americanos estão em terceiro com dois e Gales na lanterna com apenas um.

A última rodada do grupo B acontece na próxima terça-feira (29). Ambos os jogos serão realizados no mesmo horário, às 16h. Enquanto o Irã enfrenta os Estados Unidos, e Inglaterra joga contra País de Gales.


Sobre o Jogo

Assim como aconteceu no primeiro jogo, os ingleses fizeram protesto contra o racismo e todos se ajoelharam antes do apito inicial.

Com a bola rolando, a primeira chance aconteceu aos 10 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada na área e acertou um belo chute. O capitão só não marcou graças aos desvio do zagueiro Zimmerman.

A resposta americana foi aos 16 minutos com Wright, que cabeceou e a bola tirou tinta da trave. Com a primeira oportunidade, o time passou a controlar mais a bola no meio-campo e ficar mais a vontade no setor ofensivo.

Aos 32 minutos, Pulisic recebeu pela esquerda, limpou bem a marcação e acertou o travessão.

Leia também: Após gols em estreia na Copa do Mundo, Richarlison ganha milhões de seguidores em redes sociais

Apesar do grande poder ofensivo, a Inglaterra teve muita dificuldade de quebrar o bloqueio americano e levou pouco perigo a Turner.

Segundo tempo de pouca inspiração 

Os dois times voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo da primeira: muito estudo e pouca criatividade para furar as defesas.

Com a apatia inglesa, os americanos controlaram a posse de bola e rondaram a área adversária por mais da metade do segundo tempo. Mas com apenas Pulisic armando das jogadas, as principais chances só aconteceram em jogadas de escanteio.

Na tentativa de mudar o panorama da partida, os treinadores fizeram mudanças nas equipes. Mas, ao invés dos ataques ficarem mais criativos, o meio-campo ficou ainda mais congestionado e as chances ficaram ainda mais raras.

Leia também: Seleção anfitriã, Catar é o primeiro país eliminado da Copa do Mundo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças