Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup
Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup

Fechando a segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo nesta sexta-feira (25), Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o English Team não conseguiu garantir a classificação com antecedência e decisão ficou para a última rodada.

Com o resultado, a Inglaterra ficou na liderança do grupo com quatro pontos. Com os três pontos conquistados mais cedo, o Irã fecha a rodada na segunda posição. Os americanos estão em terceiro com dois e Gales na lanterna com apenas um.

A última rodada do grupo B acontece na próxima terça-feira (29). Ambos os jogos serão realizados no mesmo horário, às 16h. Enquanto o Irã enfrenta os Estados Unidos, e Inglaterra joga contra País de Gales.


Sobre o Jogo

Assim como aconteceu no primeiro jogo, os ingleses fizeram protesto contra o racismo e todos se ajoelharam antes do apito inicial.

Com a bola rolando, a primeira chance aconteceu aos 10 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada na área e acertou um belo chute. O capitão só não marcou graças aos desvio do zagueiro Zimmerman.

A resposta americana foi aos 16 minutos com Wright, que cabeceou e a bola tirou tinta da trave. Com a primeira oportunidade, o time passou a controlar mais a bola no meio-campo e ficar mais a vontade no setor ofensivo.

Aos 32 minutos, Pulisic recebeu pela esquerda, limpou bem a marcação e acertou o travessão.

Leia também: Após gols em estreia na Copa do Mundo, Richarlison ganha milhões de seguidores em redes sociais

Apesar do grande poder ofensivo, a Inglaterra teve muita dificuldade de quebrar o bloqueio americano e levou pouco perigo a Turner.

Segundo tempo de pouca inspiração 

Os dois times voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo da primeira: muito estudo e pouca criatividade para furar as defesas.

Com a apatia inglesa, os americanos controlaram a posse de bola e rondaram a área adversária por mais da metade do segundo tempo. Mas com apenas Pulisic armando das jogadas, as principais chances só aconteceram em jogadas de escanteio.

Na tentativa de mudar o panorama da partida, os treinadores fizeram mudanças nas equipes. Mas, ao invés dos ataques ficarem mais criativos, o meio-campo ficou ainda mais congestionado e as chances ficaram ainda mais raras.

Leia também: Seleção anfitriã, Catar é o primeiro país eliminado da Copa do Mundo