Copa do Mundo

Meio-campo da Sérvia comenta faltas em Neymar: “Não senti que o acertei com muita força”

Nemanja Gudelj foi um dos jogadores que acertaram o camisa 10 do Brasil no jogo da última quinta (24)


25/11/2022 21h32

O volante Nemanja Gudelj, um dos atletas sérvios que cometeu falta em Neymar durante a partida de estreia da Copa do Mundo, comentou sobre os lances com atacante, admitiu que mereceu levar cartão amarelo, mas afirmou que não o atingiu com “muita força”. As declarações sobre o jogo foi dada ao jornal holandês “Telegraaf”.

"Eu mesmo não senti que o acertei com muita força. Foi uma falta clara e um cartão justificado, mas eu tentei não acertá-lo com força e certamente não no tornozelo. Acho que ele se machucou em outra ação, porque ele jogou um pouco mais”, explicou Gudelj.

A falta que lhe rendeu cartão amarelo aconteceu no início do segundo tempo. Apesar do carrinho, o camisa 10 brasileiro permaneceu em campo por mais tempo e até participou do primeiro gol de Richarlison.

"Na minha opinião, foi uma falta necessária, mas que acabou me custando a substituição", completou o jogador.

Leia também: Quem vai substituir Neymar na Seleção Brasileira? Confira as opções para Tite

Após a jogada com Neymar, o treinador sérvio Dragan Stojković o tirou do campo para reforçar o meio-campo e evitar qualquer expulsão.

"O fato de o Brasil ter marcado o primeiro gol cinco minutos depois não torna as coisas mais amargas para mim, eu também teria ficado desapontado se tivesse sido antes. Jogamos com muito cuidado no segundo tempo e mostramos muito respeito", finalizou.

Neymar sofreu nove faltas durante a partida e foi o atleta mais caçado da primeira rodada da Copa do Mundo. Ele ficou em campo até os 34 minutos do segundo tempo. A falta determinante para ele sair de campo foi feita pelo zagueiro Milenkovic.

Neymar e Danilo fizeram exames de imagem na manhã desta sexta-feira (25), onde foi detectado a lesão no tornozelo de ambos atletas. Os jogadores já iniciaram sessões de fisioterapia.

Leia também: Seleção anfitriã, Catar é o primeiro país eliminado da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília) e Camarões, na sexta-feira (2), às 16h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças