Se a Holanda se classificou em primeiro lugar na grupo A da Copa do Mundo, foi graças ao atacante Cody Gakpo, do PSV. Nos três jogos da fase de grupos, ele marcou três gols, sendo todos eles para colocar seu time na liderança do placar.
Mesmo se a Holanda não avançar para as fases mais decisivas, Gakpo já marcou história com a camisa holandesa. Com os três gols, ele iguala o número de gols de Cruyff na competição. O eterno camisa 14 marcou todos os seus tentos na Copa do 1974, quando a Laranja Mecânica foi vice-campeã.
Outra marca alcançada pelo atacante foi se tornar o primeiro jogador da história da Holanda a marcar em todas as partidas de uma primeira fase de Copa do Mundo.
Agora, com a chegada do mata-mata, o objetivo é alcançar o recorde de Wesley Sneijder. O ex-jogador é o único holandês a ser artilheiro de uma Copa do Mundo. Em 2010, marcou 5 gols na competição e dividiu a chuteira de ouro com Thomas Müller, David Villa e Diego Forlán.
Leia também: Holanda derrota o Catar e garante a liderança do grupo A
A Holanda volta a campo no próximo sábado (3) para abrir as oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário será definido na última rodada do Grupo B, que conta com Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
REDES SOCIAIS