Copa do Mundo

Brasil encara Camarões nesta sexta (2) para confirmar primeiro lugar do Grupo G

Por já ter garantido uma vaga no mata-mata, o técnico Tite decidiu escalar os reservas na partida


02/12/2022 06h31

A seleção brasileira, já classificada, encara Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.

Após duas vitórias contra Sérvia e Suíça, o Brasil precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação do Grupo G. Por já ter garantido uma vaga no mata-mata, o técnico Tite decidiu escalar os reservas na partida.

Em entrevista coletiva, o comandante brasileiro explicou a decisão. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível para eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”.

Leia também: Japão se classifica para as oitavas depois de virar o jogo e vencer a Espanha por 2 a 1

Copa do Mundo: Eliminação da Alemanha vira motivo de piada nas redes; veja os memes

Alex Sandro, Danilo e Neymar seguem em tratamento e são desfalques confirmados. A comissão técnica preferiu não dar detalhes sobre a situação dos lesionados e só vai tratar disso após o confronto contra Camarões.

Dessa forma, o Brasil deve ir a campo com Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

Do outro lado, seleção camaronesa vem para o jogo ainda com chances de se classificar. Com um ponto em dois jogos, Camarões precisa vencer o Brasil, torcer por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça, e ainda superar os sérvios no saldo, caso empatem em pontos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças