Pela segunda vez na história da Copa do Mundo, uma seleção não marca um gol na disputa de pênaltis
Espanha iguala feito da Suíça na Copa do Mundo de 2006, quando também perdeu três penalidades
06/12/2022 15h24
A derrota da Espanha para Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo entrou para a história do torneio. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a disputa foi para as penalidades. A seleção africana venceu por 3 a 0, destaque para a atuação de Bono, que defendeu todas as cobranças espanholas.
Essa foi apenas a segunda vez na história da Copa do Mundo que uma seleção perdeu todas as penalidades que cobrou. A única vez que isso tinha acontecido tinha sido em 2006, quando Ucrânia e Suíça decidiram uma vaga nas quartas de finais. Os suíços perderam as três cobranças.
Leia também: Eto'o fica descontrolado e chuta youtuber após se envolver em briga no Catar
Na disputa de hoje, Sarabia, Soler e Busquets pararam em Bono e não conseguiram marcar uma única vez na disputa.
Desde 1978, quando a disputa de pênaltis foram introduzidas na competição, foram 32 disputas de pênaltis (incluindo as duas da atual edição).
Performance ruim em penalidades
A seleção espanhola também possui um péssimo histórico em cobranças de pênalti em Copas do Mundo. Em cinco disputas, foram quatro derrotas.
A única vitória foi nas oitavas de final de 2002, quando venceu da Irlanda por 3 a 2. Mas, o time perdeu na fase seguinte, nos pênaltis, contra a Coreia do Sul
REDES SOCIAIS