Copa do Mundo

Copa no Mundo do Catar registra recorde de vitórias de seleções africanas e campanha histórica de Marrocos

Atual edição do torneio tem quase o dobro de vitórias africanas comparado ao antigo recorde


06/12/2022 16h02

A Copa do Mundo no Catar já pode ser considerada histórica para a seleções do continente africano. Essa é a edição com a maior quantidade de vitórias de seleções africanas, com sete no total. Mas, moralmente, são oito, pois a classificação de Marrocos contra a Espanha também é celebrada. Na estatística da FIFA, o resultado de hoje é contabilizado como empate.

Ao todo, foram duas vitórias de Senegal (3-1 contra Catar e 2-1 contra Equador), duas vitórias de Marrocos (2-0 contra Bélgica e 2-1 contra Canadá), uma vitória da Tunisia (1-0 contra França), uma de Camarões (1-0 contra o Brasil) e outra de Gana (3-2 contra a Coréia do Sul).

O recorde anterior era da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, quando os times africanos venceram quatro vezes. Foram duas vitórias de Gana (1-0 contra a Sérvia e 2-1 contra Estados Unidos nas oitavas de final), que assim como Marrocos também chegou nas quartas de final, uma da anfitriã (2-1 contra França) e outra da Costa do Marfim (3-0 contra Coreia do Norte).

Além das vitórias, o número de derrotas das seleção africanas também são baixas nessa edição do torneio. Senegal perdeu apenas uma vez (0-2 contra Holanda), Camarões também perdeu uma (0-1 contra Suíça), assim como a Tunísia (0-1 para Austrália). Gana foi a única que perdeu dois jogos (2-3 para Portugal e 0-2 contra Uruguai). Marrocos está invicto.

Leia também: Eto'o fica descontrolado e chuta youtuber após se envolver em briga no Catar

Agora, os marroquinos esperam por Portugal ou Suíça para definir seu adversário nas quartas de final. O time já mostrou que não teme os europeus e pode seguir fazendo história na competição.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças