A Confederação Alemã de Futebol confirmou a permanência de Hansi Flick no comando da seleção masculina, mesmo após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Após uma reunião que durou mais de duas horas, o presidente da Federação Bernd Neuendorf e o presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, tomaram a decisão.
De acordo com a própria Confederação, a reunião foi “amigável e construtiva” sobre a situação da seleção e perspectivas para o futuro.
"Podemos conseguir muito mais do que mostramos no Catar. Perdemos uma grande oportunidade lá. Vamos aprender nossas lições com isso”, disse o treinador em comunicado.
Vale lembrar que a próxima Eurocopa, que será disputada em 2024, será realizada na Alemanha e a Confederação promete um alto investimento para conquistar o torneio.
Leia também: Irmã de Cristiano se manifesta após craque ficar no banco: “Queria tanto que ele viesse para casa”
“Estamos convencidos de que a Eurocopa 2024 no nosso país representa uma grande oportunidade para o futebol da Alemanha. Nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso esportivo. Temos total confiança em Hansi Flick que ele dominará este desafio junto com sua equipe”, explicou Neuendorf.
REDES SOCIAIS