Copa do Mundo

Kaká diz que muitos brasileiros não valorizam ídolos da Seleção: “Ronaldo é só um gordo andando pela rua”

Ex-jogador da Seleção Brasileira lamenta que grandes atletas, muitas vezes, são mais admirados no exterior do que no Brasil


08/12/2022 17h48

O ex-jogador Kaká, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, afirmou, em entrevista a BeIN Sports, que muitos brasileiros não tratam os ídolos do futebol como merecem. Para exemplificar seu argumento, citou a situação de Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro.

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar "uau", ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, explicou Kaká.

O apresentador Richard Keys, que estava conduzindo a entrevista, ficou surpreso com a declaração.

“Espera aí... Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?”, perguntou. “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, respondeu o brasileiro.

Leia também: Antes de decisão, Modric joga favoritismo para o Brasil e exalta Vini Jr: “Excelente jogador e pessoa muito boa”

O assunto surgiu quando o ídolo do Milan citou as críticas que Neymar está recebendo durante a Copa do Mundo. Na visão ele, o posicionamento político do camisa 10 pode afetar as análises.

“Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, afirmou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças