Destaque do Marrocos, Hakimi é fruto da base do Real Madrid e escolheu não representar a seleção espanhola
Neste sábado (10), a equipe marroquina eliminou Portugal e se classificou para as semifinais do mundial no Catar
10/12/2022 15h06
Neste sábado (10), a seleção do Marrocos derrotou Portugal por 1 a 0, no Estádio Al Thumama, e avançou para as semifinais da Copa do Mundo do Catar. Achraf Hakimi, um dos destaques da equipe africana no mundial, nasceu em Madrid, na Espanha, após seus pais deixarem o território marroquino e partirem para o continente europeu.
Leia mais: Marrocos bate Portugal e se classifica para a semifinal da Copa do Mundo
O lateral que marcou o último gol na disputa de pênaltis e eliminou a Espanha nas oitavas de final foi revelado na base do Real Madrid, e chegou a alcançar a equipe principal no final de 2017. Sem espaço no elenco, seguiu para o Borussia Dortmund, na Alemanha, e depois teve ótimos desempenhos no Inter de Milão, da Itália, e no Paris Saint-Germain, da França.
Juntamente com os pais e o agente, Hakimi não optou pela tentativa na convocação espanhola e decidiu representar a seleção do Marrocos desde as categorias de base. Neste ano, disputa sua segunda Copa do Mundo e divide o gramado com craques como Neymar, Messi e Mbappé na liga francesa.
No Catar, o Marrocos enfrentará o vencedor do duelo entre Inglaterra e França na próxima quarta-feira (14), às 16h, em partida válida pela semifinais.
Leia também: Jogadores da seleção brasileira se manifestam nas redes sociais após eliminação
REDES SOCIAIS