Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/ TV Cultura
Montagem/ TV Cultura

O atacante Julián Alvarez, de 22 anos, brilhou na vitória da Argentina contra a Croácia na semifinal da Copa do Mundo do Catar com dois gols. O jovem do Manchester City se tornou o jogador mais novo a marcar dois gols em uma semifinal desde Pelé em 1958.

Leia mais: França e Marrocos entram em campo para decidir quem vai à final contra a Argentina; veja os destaques

Na Copa do Mundo de 1958, o Rei do Futebol balançou as redes três vezes na partida contra a França na vitória por 5 x 2.

Na oportunidade, o ex-craque do Brasil tinha 17 anos e 249 dias e é o jogador mais novo a conseguir tal feito. Já Julián Álvarez, está disputando a sua primeira Copa e brilhou contra a Croácia aos 22 anos e 316 dias. Na primeira semifinal, o camisa 9 anotou o segundo e o terceiro gol da Argentina.

Quando o jogo estava embolado no meio campo, Álvarez aproveitou um contra-ataque rápido, invadiu a área e sofreu o pênalti convertido por Lionel Messi.

Ainda no primeiro tempo, o jovem dominou a bola ainda no campo de defesa, percorreu 54 metros e anotou o segundo da Argentina. Com o jogo resolvido, o camisa 9 aproveitou uma linda jogada do recordista em bolas de ouro e marcou o tento que sacramentou a vitória por 3 x 0.

Leia também: Odegaard faz golaço de falta pelo Arsenal contra o Milan, em Dubai