O atacante Julián Alvarez, de 22 anos, brilhou na vitória da Argentina contra a Croácia na semifinal da Copa do Mundo do Catar com dois gols. O jovem do Manchester City se tornou o jogador mais novo a marcar dois gols em uma semifinal desde Pelé em 1958.
Na Copa do Mundo de 1958, o Rei do Futebol balançou as redes três vezes na partida contra a França na vitória por 5 x 2.
Na oportunidade, o ex-craque do Brasil tinha 17 anos e 249 dias e é o jogador mais novo a conseguir tal feito. Já Julián Álvarez, está disputando a sua primeira Copa e brilhou contra a Croácia aos 22 anos e 316 dias. Na primeira semifinal, o camisa 9 anotou o segundo e o terceiro gol da Argentina.
Quando o jogo estava embolado no meio campo, Álvarez aproveitou um contra-ataque rápido, invadiu a área e sofreu o pênalti convertido por Lionel Messi.
Ainda no primeiro tempo, o jovem dominou a bola ainda no campo de defesa, percorreu 54 metros e anotou o segundo da Argentina. Com o jogo resolvido, o camisa 9 aproveitou uma linda jogada do recordista em bolas de ouro e marcou o tento que sacramentou a vitória por 3 x 0.
Leia também: Odegaard faz golaço de falta pelo Arsenal contra o Milan, em Dubai
REDES SOCIAIS