Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil recuou 0,1% no segundo trimestre de 2021, na comparação com os três meses anteriores, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (1º).

Os números do IBGE mostram que a economia brasileira perdeu fôlego, após avanço de 1,2% nos três primeiros meses do ano e depois de três trimestres de alta.

"Frente ao mesmo trimestre de 2020, o PIB cresceu 12,4%. No primeiro semestre, o PIB acumula alta de 6,4%. No acumulado nos quatro trimestres, terminados em junho de 2021, o PIB cresceu 1,8%", informou o IBGE.

A maior queda foi da agropecuária (-2,8%), seguida pela indústria (-0,2%)Os serviços cresceram 0,7%. Enquanto isso, os investimentos caíram 3,6%.

O desempenho veio abaixo da expectativa do mercado, que previa uma alta em torno de 0,2%.

A inflação elevada e o aumento no custo da energia, por conta do acionamento das termelétricas, têm impactado no consumo das famílias, que ficou estagnado.

Em valores correntes, o PIB, que é soma dos bens e serviços finais produzidos no país, totalizou R$ 2,1 trilhões no segundo trimestre deste ano.

Apesar do resultado frustrante para a animação com a retomada das atividades, o PIB continua no patamar do fim de 2019 ao início de 2020, período pré-pandemia, e ainda está 3,2% abaixo do ponto mais alto da atividade econômica na série histórica, alcançado no primeiro trimestre de 2014.

Leia também: Suspeitos de sequestrarem e extorquirem gamer Crusher Fooxi são presosSão Paulo continua vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos nesta quarta