A Polícia prendeu, na última terça-feira (31), dois homens suspeitos de terem assaltado e extorquido o gamer e influenciador digital Arthur Ramos (22). O jogador de Free Fire, conhecido na plataforma como Crusher Fooxi, sofreu um sequestro relâmpago no dia 18 de agosto.
Leia mais: CPI ouve advogado Marcos Tolentino, apontado como 'sócio oculto' do FIB Bank
Os agentes que efetuaram a prisão são da Delegacia Sede de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. A conta da vítima no Instagram soma quase cinco milhões de seguidores, e seu canal no Youtube tem mais de quatro milhões de inscritos. Ele se pronunciou sobre a situação no dia seguinte ao ocorrido.
Em parecer enviado ao site da TV Cultura, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que as pessoas sequestradas foram “rendidas por dois indivíduos, colocadas em um veículo e conduzidos à cidade de São Paulo, sendo que durante o trajeto os autores faziam transferências de valores via PIX”.
Leia também: STF retoma julgamento sobre demarcação de terras indígenas nesta quarta-feira
O valor não dos bens extorquidos não foi confirmado, mas a estimativa é de que os presos obrigaram a vítima a transferir R$ 35 mil. Os bens materiais roubados geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 73 mil ao youtuber.
REDES SOCIAIS