Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) determina nesta terça-feira (21) o lucro bilionário referente a 2021 que será distribuído aos trabalhadores em agosto de 2022. A quantia disponibilizada aos beneficiários sempre é referente ao ano anterior.

Enquanto R$ 8,1 bilhões foram repassados aos beneficiários no ano passado, a quantia foi de R$ 7,5 bilhões em 2019. Os números correspondem, respectivamente, a 96% e 66,2% dos rendimentos nos anos anteriores.

Leia mais: Inverno começa oficialmente no Brasil e em todo o Hemisfério Sul

Beyoncé lança "BREAK MY SOUL", primeira música de seu novo álbum "Renaissance"

Por lei, o total distribuído não pode chegar a 100% dos lucros e deve ser definido pelo conselho. O valor deste ano deve observar os impactos da inflação. No acumulado dos últimos 12 meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou 11,73%.

A quantia será disponibilizada nas contas do FGTS até o dia 31 de agosto, mas só poderá ser sacada em casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria e doença grave.