Economia

Dólar fecha com maior cotação desde julho

Mercado esteve de olho nas novas estimativas feitas pelo Banco Central para a economia brasileira


29/09/2022 18h06

A moeda norte-americana fechou em alta nesta quinta-feira (29). Após dois dias estabilizado o dólar renovou a máxima e encerrou o dia em alta de 0,87%, vendida a R$ 5,39 — maior cotação desde julho.

Leia também: “Pix não foi projeto da gestão atual”, afirma presidente do Banco Central

O mercado esteve atento as novas estimativas do Banco Central para a economia brasileira, e no aumento das tensões da guerra na Ucrânia e na crise energética na Europa.

Entenda o mercado

No Brasil, os mercados avaliaram o relatório de inflação divulgado pelo Banco Central. Este passou a estimar uma alta de 2,7% no PIB deste ano, acima dos 1,7% esperados antes. Já para o próximo ano a expectativa é de uma alta menor, de 1%.

O BC também revisou de 8,8%, em junho, para 5,8%, sua estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para o ano de 2023, cresceu a probabilidade de estouro da meta de inflação. No âmbito empregatício, dados do Ministério do Trabalho e Previdência, prevê 1,85 milhão de vagas formais de emprego criadas no país entre janeiro e agosto.

Os índices de ações dos Estados Unidos caíram dada as preocupações sobre uma desaceleração econômica global, por causa do aumento agressivo nos juros pelos bancos centrais e os riscos de potencial contágio de turbulência nos mercados do Reino Unido, o que elevou a aversão a risco.

Leia também: PF apreende mais de 80 cheques destinados à campanha de candidato ao Governo do AM

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças