Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 3% no ano passado, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (16). A meta oficial estabelecida era de 5,5%.

O ritmo lento do crescimento do país foi impactado pelas fortes restrições da política de “Covid zero”, que foi implantada no país. A segunda maior economia do mundo confinou milhares de pessoas em bairros e condomínios inteiros. Depois de inúmeros protestos, o país começou a flexibilizar as medidas nos meses finais do ano.

Leia também: Câmara divulga novas imagens do atentado bolsonarista aos três Poderes

Ministro da Educação anuncia reajuste de quase 15% no piso salarial dos professores

Especialistas acreditam que a Guerra da Ucrânia também impactou fortemente o crescimento dos números da economia chinesa. Excluindo o crescimento de 2,2% após o início da pandemia de Covid em 2020, este é o pior resultado em quase meio século. Em 2021, o PIB da China cresceu 8,1%.

Além disso, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONE) divulgou que a população da China diminuiu pela primeira vez em mais de seis décadas em 2022. No ano passado, a população da China era de 1,4 bilhão, o que significa "uma diminuição de 850 mil desde o final de 2021", segundo o ONE.

A taxa de natalidade do país caiu de modo histórico em meio ao envelhecimento da população.