Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Raphael Ribeiro/BCB
Raphael Ribeiro/BCB

Após baixar a taxa básica de juros da economia brasileira de 11,75% para 11,25% ao ano no final de janeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) fará nesta terça-feira (19) uma nova reunião.

A expectativa é de que, na reunião de hoje, seja definido um novo recuo de 0,5 ponto percentual na taxa Selic. Caso confirmada, essa seria a sexta retração consecutiva do indicador, que iria para 10,75% ao ano.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 31,8 mil mortos

Audiência decide se Daniel Alves deixará a prisão ou permanecerá detido nesta terça (19)

Para definir o patamar dos juros, o Banco Central se baseia no sistema de metas para a inflação do país. Logo, a Selic é elevada sempre que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tido como a inflação oficial do Brasil, também cresce.

Em 2024, a meta para a inflação é de 3%. Com uma possível oscilação de 1,5 ponto percentual, o objetivo será cumprido oficialmente caso o IPCA termine o ano entre 1,5% e 4,5%.