O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (11) que está sendo feita uma união com o Google Pay e com o Apple Pay, para que seja possível realizar pagamentos com PIX por aproximação pelo celular.
Em um evento realizado pelo Valor Capital Group, com alguns investidores em São Paulo, Campos Neto explicou que as pessoas acabam utilizando mais o cartão de crédito no lugar do PIX, pela facilidade de utilizar a ferramenta de aproximação.
Campos ainda reiterou os benefícios que esse processo trará à economia, onde o processo diminuirá custos e aumentará a transparência. "As vantagens estão aí: é mais fácil, mais barata, tem menor custo, é mais aberta e transparente e a programação pode evoluir com o tempo", disse.
Leia mais: Brasil será primeiro país no mundo a ter 'modo ladrão' em celulares Android; veja como vai funcionar
Ainda não existem datas oficias para a mudança começar a valer. O Banco Central informou na última sexta-feira (7) que as transações por PIX bateram um recorde, contabilizando 206,8 milhões de operações em um único dia. As transações somaram mais de R$ 90, 9 bilhões, sendo um recorde.
Leia mais: Filho de Joe Biden é declarado culpado de posse ilegal de arma nesta terça-feira (11)
REDES SOCIAIS