O prazo para os estudantes se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (10). Através do programa, o governo federal paga mensalidades para graduação em instituições privadas de ensino superior.
Leia também: Padre que estava desaparecido é encontrado morto em Minas Gerais
O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 14 de março. A complementação das inscrições desses estudantes será feita entre os dias 15 e 17 do mesmo mês.
A convocação da lista de espera será realizada entre os dias 21 de março e 18 de maio. No primeiro semestre de 2023, serão oferecidas 67 mil vagas. O total do ano chegará a 112 mil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Criado em 2001, o Fies é uma forma de o estudante financiar um curso superior da rede privada e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio do Ministério da Educação e com taxa zero de juros.
Inscrição
A inscrição é feita através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde também há informações do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Os candidatos devem ter feito o Enem de 2010 a 2022, com média de notas igual ou superior a 450, não podendo ter zerado a redação. É necessário indicar três opções de cursos de graduação.
Leia mais: IPCA avançou 0,84% em fevereiro de 2023, aponta IBGE
REDES SOCIAIS