Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O quadro "A Prô tá on", que mostra os bastidores da educação pública sob o olhar de quem ajuda a construí-la, estreia no "Boas Práticas Escolares" deste domingo (24). O programa vai ao ar na tela da TV Cultura, a partir das 11h25.

“Prô” é o jeito carinhoso com que os estudantes costumam chamar os professores. Na edição de estreia, o quadro traz a presença de Paula Pagu, professora orientadora da Sala de Leitura EMEF Firmino Tibúrcio da Costa.

A profissional faz a leitura do livro “A Moça Tecelã”, de autoria da escritora Marina Colasanti. A obra é a representação da mulher autônoma, que vai buscar seus objetivos, em uma narrativa envolvente, repleta de metáforas, tecendo a vida como se tece em um tear e fazendo mergulhos profundos na subjetividade humana.

Leia também: Pé-de-Meia: estudantes podem consultar a partir desta quarta (20) se foram contemplados

Em uma espécie de "costura de histórias", Pagu propõe reflexões que conversam intimamente com a vida dos estudantes e conduz a uma dinâmica de leitura de forma multifacetada.

Assista à última edição do programa, exibida no último domingo (17):

Leia também: Jarbas Homem de Mello apresenta projeto de teatro musical para jovens no "Boas Práticas Escolares"