O segundo dia de provas da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acontece nesta segunda-feira (1º).
Ao todo, 13.011 candidatos foram convocados para essa etapa do processo seletivo e concorrem a 2.537 vagas em mais de 60 cursos de graduação. Os exames ocorrem em 23 cidades brasileiras, com início às 9h e duração de cinco horas.
No domingo (1º), os participantes realizaram as provas de língua portuguesa e literatura, além de questões interdisciplinares de inglês e ciências da natureza. Houve também uma redação, que tinha como temas os riscos das apostas eletrônicas (bets) e os jogos de azar (tigrinho) entre menores de idade e a desigualdade de gênero na política.
Nesta segunda-feira (2), os concorrentes ainda respondem questões que variam de acordo com a área do curso escolhido pelo estudante:
Prova de matemática: seis questões para cursos das áreas de exatas ou quatro para as áreas de ciências biológicas e ciências humanas;
Prova interdisciplinar: duas questões de ciências humanas.
Além de uma prova de conhecimentos específicos:
Candidatos da área de ciências biológicas: oito questões de biologia e seis questões de química;
Candidatos da área de ciências exatas: seis questões de física e cinco questões de química;
Candidatos da área de ciências humanas: seis questões de geografia, seis questões de história, uma questão de filosofia e uma questão de sociologia.
A divulgação da lista de convocados ocorre em 24 de dezembro, com a matrícula da 1ª chamada entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2025.
Leia também: Bandeira verde: conta de luz fica mais barata em todo o Brasil no mês de dezembro
REDES SOCIAIS