Educação

Enem 2024: reaplicação do exame começa nesta terça-feira (10)

Resultado final será divulgado no dia 13 de janeiro de 2025


10/12/2024 12h21

A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 acontece a partir desta terça-feira (10) e segue até quarta-feira (11).

A iniciativa é voltada para participantes que enfrentaram algum problema logístico no dia da aplicação regular da prova ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas, solicitaram a reaplicação e tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre os dois dias, os candidatos respondem a 180 questões objetivas: no primeiro dia, os participantes resolverão perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além de fazerem uma redação. Já no último dia, os inscritos realizarão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.

Leia também: CNU: candidatos podem solicitar revisão da prova discursiva até esta terça-feira (10); saiba como

Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as avaliações às 13h30 e poderão concluí-las até às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo dia. Segundo o Inep, os candidatos que solicitaram tempo adicional e tiveram seus pedidos aprovados terão mais uma hora de prova.

Ao longo desses dois dias, também ocorre o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024. As avaliações têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular e ocorrem dentro das unidades prisionais e socioeducativas indicadas. Ao todo, 97.016 participantes estão inscritos.

O resultado final do Enem 2024, com as notas individuais de cada participante, incluindo a pontuação da redação, será divulgado no dia 13 de janeiro de 2025.

Leia também: Dalton Trevisan, um dos maiores contistas da literatura do Brasil, morre aos 99 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNU: candidatos podem solicitar revisão da prova discursiva até esta terça-feira (10); saiba como

Inflação desacelera para 0,39% em novembro, mas segue acima da meta anual

Com Lula internado em SP, Geraldo Alckmin assume compromissos previstos na agenda oficial

Dalton Trevisan, um dos maiores contistas da literatura do Brasil, morre aos 99 anos

Perigo das IAs e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com Jonathan Haidt