Os candidatos que foram reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CNU) e não ficaram satisfeitos com as notas obtidas na prova discursiva podem solicitar uma revisão até esta terça-feira (10).
Os resultados estão disponíveis na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio. A correção da parte escrita das provas dependia do número de acertos que o candidato obteve na prova de múltipla escolha, conforme as notas de corte definidas.
Os participantes ainda podem solicitar a revisão da prova de títulos e do resultado do procedimento de verificação, para quem concorre às vagas por cotas.
Confira os prazos:
15 e 16 de janeiro de 2025: prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
17 e 18 de janeiro de 2025: prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência.
Leia também: Inflação desacelera para 0,39% em novembro, mas segue acima da meta anual
Confira o passo a passo para realizar a solicitação:
Antes de entrar com o recurso, é possível conferir a prova digitalizada na página oficial do concurso. Para isso, basta fazer login com a conta gov.br, acessar o menu "Interposição de recursos" e baixar a imagem.
O pedido de revisão da nota deve ser feito neste mesmo local. O candidato precisa enviar uma petição direcionada à Fundação Cesgranrio, ou seja, um documento formal narrando os fatos e solicitando uma providência.
Nos próximos meses, haverá ainda o procedimento de verificação para quem concorre às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência. Assim, a divulgação da lista final de aprovados deve sair em 11 de fevereiro de 2025.
O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.
REDES SOCIAIS