A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 acontece a partir desta terça-feira (10) e segue até quarta-feira (11).
A iniciativa é voltada para participantes que enfrentaram algum problema logístico no dia da aplicação regular da prova ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas, solicitaram a reaplicação e tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre os dois dias, os candidatos respondem a 180 questões objetivas: no primeiro dia, os participantes resolverão perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além de fazerem uma redação. Já no último dia, os inscritos realizarão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.
Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as avaliações às 13h30 e poderão concluí-las até às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo dia. Segundo o Inep, os candidatos que solicitaram tempo adicional e tiveram seus pedidos aprovados terão mais uma hora de prova.
Ao longo desses dois dias, também ocorre o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024. As avaliações têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular e ocorrem dentro das unidades prisionais e socioeducativas indicadas. Ao todo, 97.016 participantes estão inscritos.
O resultado final do Enem 2024, com as notas individuais de cada participante, incluindo a pontuação da redação, será divulgado no dia 13 de janeiro de 2025.
Leia também: Dalton Trevisan, um dos maiores contistas da literatura do Brasil, morre aos 99 anos
REDES SOCIAIS