Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

A TV Cultura, em pool com o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, realiza o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13).

A sabatina acontece no Memorial da América Latina e conta com as participações dos candidatos: Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

O debate contará com três blocos. No segundo bloco, jornalistas das empresas que integram o pool fazem perguntas para os candidatos e mais um confronto direto entre os candidatos acontece.

Victoria Azevedo, da Folha de S.Paulo, pergunta ao governador Rodrigo Garcia sobre a relação do tucano com o ex-governador João Doria, que saiu da vida política após desistir da candidatura à presidência.

“Eu não falo de Bolsonaro, não falo de João Doria, não falo de candidatos. Eu não tenho padrinho político, eu estou há 27 anos trabalhando por São Paulo. Eu tenho uma história de vida dedicada a São Paulo. Trabalhei com cinco governadores. Sobre a questão política, eu me apresento, vou disputar minha sétima eleição, fui vitorioso em todas e me apresento com 46 milhões de padrinhos nesta eleição, que é a população de São Paulo. Não estou aqui para defender o meu partido, minha coligação, estou aqui para defender São Paulo", afirma. 

Assista ao trecho completo: 

Nascido em 1974, no município de Tanabi, localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Rodrigo Garcia é advogado, empresário e político brasileiro. Garcia tem 48 anos e mudou-se para a capital paulista com 18 anos para estudar direito.

A maior parte da carreira política de Rodrigo Garcia aconteceu no partido DEM (Democratas) agora União Brasil. Iniciou no partido em 1994, onde permaneceu até 2021. Nas eleições de 2018, concorreu como vice-governador na chapa de João Doria. Com a vitória, Garcia se tornou o vice-governador.

Em abril, assumiu a função de governador quando João Doria deixou o cargo e agora tenta a reeleição em São Paulo.

O candidato a vice pela coligação São Paulo pra Frente (SDB, Cidadania, Avante, MDB, Patriota, União, Pode, PP e Solidariedade) é Geninho Zuliani (União), de 46 anos.

Assista ao debate completo:

A transmissão ocorre em multiplataforma pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, e redes sociais da emissora, pelo UOL e plataformas digitais da Folha de S.Paulo e dos veículos do pool, o que inclui Youtube, Facebook, Twitter e Tik Tok.

Assista ao Roda Viva com Rodrigo Garcia: